Emissora

TV Jornal, uma história de sucesso!

A TV Jornal de Limeira fez sua primeira transmissão em 10 de dezembro de 1993. A edição número zero do Jornal da Cidade foi ao ar às 19h30 e, até hoje, nenhuma edição deixou de ser veiculada. O Jornal da Cidade apresenta, em meia hora, matérias de Limeira e região, de segunda a sábado, tendo totalizado, até o momento, mais de 3.500 horas de notícias. A continuidade de um trabalho que começou sério e estruturado fez com que a TV Jornal construísse uma tradição televisiva na cidade. A credibilidade dos profissionais e a total postura de isenção e imparcialidade jornalística fizeram da TV Jornal o veículo com maior capacidade de articulação com a população local, verdadeiro formador de opinião e "ponte" entre a sociedade civil e os poderes constituídos.
Logo após a inauguração, outros programas surgiram, como o "Fatos & Notícias", das 11h30 às 12h30, ao vivo, centrado em entrevistas, divulgações de eventos, utilidade pública e notícias de última hora; e o "Médico em Casa", semanal, às quintas-feiras, das 20h às 20h30, que apresenta em cada edição um especialista médico de alguma área específica para responder perguntas de telespectadores. A transmissão ao vivo de eventos de grande porte ou importância, como as Eleições Municipais ou a Festa do Peão de Limeira (uma das maiores do Brasil), também se tornou praxe, com grande expectativa por parte dos telespectadores, gerando sempre grande audiência. A grade de programas foi crescendo, assim como a audiência da emissora - que atingiu o primeiro lugar com apenas três anos de atividade e nesse status se mantém até hoje, alcançando picos que superam em até 100% a audiência da segunda colocada no horário.
Outro grande passo dado pela TV Jornal se deu em 24 de julho de 2006. Sob o comando da apresentadora Flor foi ao ar o “Casa & Cia”, um programa de variedades que aborda temas do universo feminino. Totalmente produzido nas dependências da TV Jornal, o “Casa & Cia” é o único programa do interior de São Paulo com cozinha que funciona em tempo real, levando ao telespectador mais realismo. Parcerias foram surgindo e novos programas foram se incorporando à nossa grade. Com cerca de 13 horas diárias de programação própria no ar, a TV Jornal é considerada uma das mais ativas e estruturadas TVs Locais do País, constituindo-se também de testemunho vivo da história da cidade de Limeira e de sua região mais próxima. Todos os eventos importantes, todas as notícias relevantes, todas as personalidades que passaram por aqui nos últimos 15 anos tiveram registro da TV Jornal.

Abrangência

A TV Jornal está presente em mais de 30 cidades da região de Limeira das quais podemos destacar: Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Campinas, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Artur Nogueira, Paulínia, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Araras, Rio Claro, Piracicaba, entre outras.

Estrutura

Estúdios

Uma emissora moderna até na concepção de seus estúdios, mais agilidade e versatilidade. E quem ganha com isso é o telespectador com uma fotografia bonita e exemplar!

Técnica e Edição

Alta tecnologia e equipamentos de ponta fazem da TV Jornal uma das mais modernas emissoras de todo o interior paulista.

Veja algumas fotos de nossa estrutura: